A fábrica de Triciclos Katuny acaba de lançar seu novo modelo de Triciclo para Coleta de Lixo. Um veículo com um design diferente, arrojado, eficiente, econômico, seguro e de fácil dirigibilidade. Sua carroceria é feita em chapa com estrutura de metalon e tela reforçada, capacidade de carga para 2m³ ou 300 kg com autonomia média de 25km/ litro de combustível. Tudo isso aliado com o menor custo de manutenção e reposição de peças do mercado.

Descrição: Triciclos Katuny lança modelo de Transporte para Lixo

Este modelo de Triciclo é ideal para os programas de coleta seletiva e transportes de lixo comum em órgãos público, clubes, condomínios, parques ou mesmo em locais de difícil acesso de caminhões.  A cidade de São Domingos do Prata já adquiriu este novo modelo com o objetivo de otimizar o recolhimento de lixo no município e garantir mais qualidade de vida a população. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente de São Domingos do Prata , Ana Maria Gomes Magalhães, a aquisição deste veículo trouxe  inúmeros benefícios para a população. “Estamos realizando a coleta de lixo onde era impossível fazer de caminhão. Agora a coleta de lixo está sendo constante e o lixo não fica mais nas ruas, provocando doenças a população. Estamos atendendo becos, ruas estreitas, morros, área de risco e dando apoio de maneira geral a outros lugares. Queremos implantar na cidade a coleta seletiva de porta a porta, e com esse veículo a coleta será mais eficiente e mais rápida”, completa Ana.

De acordo com o proprietário da fábrica de Triciclos, Sebastião Nunes outras prefeituras e empresas já estão negociando com a fábrica este modelo para fazer a implantação da coletiva de lixo. “Já temos um veículo de modelo fechado que é utilizado para coletas de lixo hospitalar, agora inovamos com este modelo de carroceria aberta para a coleta de lixo comum e seletiva. Um veículo para ser utilizado em todos os lugares onde o acesso ao caminhão é complicado ou onde é necessário fazer uma coleta de lixo mais rápida. Até mesmo dentro de empresas ou em parques este veículo poderá fazer a diferença por ser econômico e de fácil acesso”, disse Sebastião.

O Triciclo Katuny possui chassi mais baixo e reforçado em estrutura tubular, suspensão independente, rodas traseiras aro 13 com freio hidráulico e de estacionamento, suspensão dianteira estendida e reforçada, amortecedores originais da moto e de direção para evitar vibração do guidom, correntes individuais nas rodas traseiras para distribuição da carga, aumentando a vida da relação, além de outras características. Um veículo versátil e robusto, pronto para o transporte de cargas.