Com as restrições de deslocamento impostas pela situação do coronavírus, empresários estão investindo em entregas Deliverys para mudar a drástica redução de faturamento e movimento de clientes e vendas. O distanciamento social forçado no Brasil fez com que muitas pessoas tivesse que se adaptar a uma nova rotina dentro de casa. A forma de fazer compras do dia a dia, com muita gente buscando comprar alimentos e produtos de higiene pelo site dos supermercados ou por telefone foi uma das mudanças no comportamento.

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) houve uma mudança muito rápida no hábito de consumo da população, que tem priorizado a alimentação dentro do lar. “Mesmo com a flexibilização do comércio, muitas pessoas ainda vão preferir   a entrega em casa. É preciso que as empresas de supermercados se preparem cada vez mais para este tipo de consumo. Investir em estoques, ampliar centros de distribuição, mão de obra e transporte para atender a demanda Delivery”, explica em nota a Abras.

Para o empresário Roberto Paes do Supermercado Ideal esta crise pode ser uma grande oportunidade de crescer e fidelizar os clientes com entregas Deliverys de forma assertiva e mais rápida. Um dos investimentos que o Roberto fez foi adquirir cinco Triciclos de carga Baú de Alumínio da Katuny, que possibilita uma entrega de 18 caixas padrão de supermercado em uma única entrega ou 300kg de carga. “Com os Triciclos de carga estamos fazendo entregas aos clientes que estão pedindo suas compras por telefone. É um veículo econômico porque ele faz em média de 30km/l de combustível, é necessário apenas um motociclista, este mesmo faz o descarregamento das compras do cliente e tem pouquíssima manutenção.

De acordo com o empresário Sebastião Nunes da fábrica de Triciclos de carga as vendas cresceram mais de 70% neste período de crise. “Estamos atendendo a diversos ramos de negócios, não é só o de supermercado. Temos uma solicitação alta para os Triciclos de carga Baú que podem atender supermercados, empresas de material de construção, bebidas, floriculturas, serviços em geral. Temos também o Triciclo de carga para Gás que atende as distribuidoras de gás e os Triciclos de carga Carroceria que também atendem quase todo tipo de negócio”, afirma o empresário.

Porque escolher um Triciclo de carga para a realização de entregas?

Mais praticidade

Para empresas que desejam a praticidade das motocicletas, mas também precisam de mais segurança e espaço, esse pode ser o meio de transporte ideal.

Versatilidade     

Outro benefício dele é a capacidade de mobilidade nos mais variados lugares, principalmente em ruas estreitas, becos e estrada rural.

Mais espaço

Os triciclos de carga possuem espaço amplo e capacidade de carga para 300kg.

Economia

Os Triciclos de carga fazem em média de 30km/l de combustível. Por ser fabricado exclusivamente para o transporte de mercadorias, o utilitário é de alta potência e qualidade. Isto evita a necessidade de manutenções constantes, o que diminui bastante os gastos.

São dois tipos de tração: correntes, uma em cada roda, distribuindo a carga.

Cardã com marcha ré.